terça-feira, 21 de junho de 2011

Herói Brasileiro

Certa vez, o ex-presidente Fernando Henrique, após estipular o novo valor do salário mínimo, resolveu sair as compras para mostrar que 180 reais (se não me engano era esse o valor do salário), era suficiente para fazer uma boa compra!
Que bom né. Mas o brasileiro não precisa pagar gás, água, luz, muitas vezes aluguel e transporte público. Não precisa comprar roupas, sapatos ou sequer se divertir um pouco.

Outra vez assisti num programa de TV, uma discussão entre algumas pessoas e um deputado. Uma mulher levantou o tema salário, dizendo que o salário de deputado é muito alto. E o deputado respondeu dizendo: “O povo diz que deputado ganha muito, deputado não ganha muito...”. Antes que este terminasse de falar a mulher disse algo mais ou menos assim: ”Não ganha muito? Quem não ganha muito é o trabalhador brasileiro que trabalha 8 horas por dia pra ganhar um salário de 600 reais”.

Tem também um programa de TV que passa todo ano durante alguns meses, e o apresentador deste programa costuma chamar seus “astros participantes” de heróis. Você deve saber do que eu estou falando né?! E te digo: Herói “é o trabalhador brasileiro, que trabalha 8 horas por dia pra ganhar um salário de 600 reais”.
Heróis são esses que quando chegam em casa a noite após um dia cansativo de trabalho, trabalham de graça pra emissoras de TV assistindo suas famigeradas propagandas comerciais e as pagam com sua audiência.
E completo dizendo:

- Heróis são os trabalhadores que têm que se virar com 600 reais por mês, enquanto simplesmente aceita o fato de que seus governantes, que ganham altíssimos salários, roubem dos cofres públicos, o que ele (o trabalhador) ralou para pagar;
- Heróis são os professores que são incumbidos de alfabetizar o Brasil, enfrentando as péssimas infraestruturas das escolas públicas e desrespeito dos alunos, incentivados pelos seus “excelentes salários”;
- Heróis são os enfermos que esperam meses em filas de hospitais públicos esperando para serem atendidos;
- Heróis são policiais, que se empenham em prender toda noite os mesmos ladrõezinhos que roubam para comprar droga, pois no dia seguinte o juiz os solta e eles voltam a roubar;
Heróis são os trabalhadores brasileiros, que só este ano, trabalharam até dia 29 de maio somente para pagar impostos [1].

Por hora é isso. Nunca parem de pensar!

FONTES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário